domingo, 10 de abril de 2011

Pacto pela Vida


Na última sexta-feira, o Programa pacto Pela Vida, formado pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, apresentado pelo Secretário de Segurança Pública, Mauricio Teles Barbosa, tem por objetivo garantir o direito à vida e a redução da violência em nossa Bahia.

Das metas do programa, são destaques a instalação de bases comunitárias de segurança pela Policia Militar, reestruturação do Departamento de Homicídios pela Polícia Civil com a criação de mais dez delegacias, câmaras setoriais para desenvolvimento de politica públicas para defesa social, enfrentamento ao crack e, atuação do Ministério Público e Poder Judiciário.

Boa, essa iniciativa, principalmente por ter a intensão de não manter em prisão os que poderiam receber como sanção uma pena alternativa, e é assim que entendemos o Núcleo de Prisão em Flagrante da Capital, previsto no documento assinado juntamente com a Câmara Setorial de Articulação dos Poderes.

Na mesma solenidade o governador Jaques Wagner falou das bases comunitárias, que preferimos comentar no nosso próximo post, que será sobre a intervenção do Estado no Calabar.

Parabéns aos Três Poderes pelo programa Pacto pela Vida.

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário