domingo, 10 de abril de 2011

Amor e Revolução e o quebra-cabeça em nossas mentes


Assim, digamos que a parte técnica da novela não é espetacular, os diálogos não são tão bem trabalhados e fica a impressão de faltar algo, quando temos como base o padrão Globo. Mas nesses primeiros capítulos, para os que têm uma mínima noção da história esquerdamente contada e principalmente para os que tentam montar em seu imaginário diversos fatos soltos que se tem acesso, é como montar um quebra-cabeça.

Poder acompanhar as cenas em numa construção histórica próxima da realidade, mesmo que com doses de romance e de fugas da realidade, trazer tudo o que há de construído em nossas mentes para o plano concreto, ainda que com menos intensidade e terror da ditadura real, poder se transportar para aquele tempo- espaço que ainda deixa muita coisa nas entrelinhas da nossa história, é mágico, e ainda seria se a novela fosse do tipo mudo e preto e branco.

Além do fato de ser uma reprodução histórica de grande importância e da trilha sonora ser tão graciosa e bem colocada, o melhor da novela é expectativa que há em acompanhar os depoimentos dos finais dos capítulos, diga-se, depoimentos reais, emocionantes e impressionantes que sanam qualquer dívida que a novela poderia ter com a realidade dos fatos.

Para os que perderam o costume de acompanhar o mundo através da TV e sempre perde os horários quando pretende assistir algo em especial: Youtube!
É uma opção para os que querem acompanhar a novela Amor e Revolução , adaptá-la ao seus horários e cortar os comerciais, é claro.

Um comentário:

  1. O que mais gostei na novela foi, sem dúvida, a trilha sonora. De resto, alguns equívocos históricos...
    http://sergyovitro.blogspot.com/2011/04/aposta-do-sbt-nao-vale-como-ficcao-nem.html

    ResponderExcluir