sexta-feira, 27 de maio de 2011

Reforma Política Já!: conferência em Salvador


De tantas pautas políticas que veremos ganhar destaque durante o governo da presidenta Dilma, certamente uma das mais interessantes é a Reforma Política. E o Partido dos Trabalhadores assume protagonismo nessa área, em parceria [a exemplo do que acontece nas mais importantes questões de interesse do povo brasileiro] com o Partido Comunista do Brasil.

Salvo engano, os dois partidos só divergem, falando do projeto em tramitação no Congresso, no que se refere aos argumentos de defesa entre Coligações Partidárias e federação de Partidos. O PCdoB defende as coligações, o PT considera mais interessante a Federação de Partidos.

Tenho a pretenção de escrever, em parceria com a companheira Rafaela Cruz um artigo sobre a Reforma Política, mas por enquanto me atenho a divulgar a Conferência "Reforma Política Já!"que será realizada em Salvador pela Comissão Especial de Reforma Política da Câmara dos Deputados, na próxima terça-feira, dia 30 de maio, às 15h, no Plenário da Assembléia Legislativa da Bahia.

A Conferência terá além dos organizadores na Bahia deputados federais Waldenor Pereira (PT) e Daniel Almeida (PCdoB) e os estaduais Zé Raimundo (PT) e Álvaro Gomes (PCdoB), o presidente da Comissão deputado federal Almeida Lima (PMDB-SE), o relator do projeto deputado Henrique Fontana (PT-RS), o procurador regional da República, Augusto Aras e o diretor da Faculdade de Direito da UFBA, Celso Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário