sábado, 13 de agosto de 2011

Pedro Godinho: as forças do atraso contra o Metrô em Salvador

No último dia 12 o Jornal A Tarde publicou entrevista do vereador Pedro Godinho, presidente da Câmara Municipal de Salvador, que me levou a uma conclusão: é só a administração João Henrique avançar em um quesito para as forças do atraso se manifestar!

Na entrevista, o vereador do PMDB critica o acordo dos governos municipal e estadual em implantar metrô na avenida Paralela, alegando que joga-se fora um trabalho de cinco anos.

Essa declaração me causa uma curiosidade imensa. Será que alguém pode me dizer quando foi que a Câmara Municipal de Salvador debateu a fundo essa questão?

A outra inquietação que me ocorre é em relação aos tais R$ 600 milhões que o SETPS se dispõe a investir. Sobre isso duas coisas:
1) Já que as empresas de transporte lucram tanto, por que não atender às diversas reinvidicações dos estudantes, congelar o valor da tarifa, trocar e aumentar a frota, colocar ônibus mais confortáveis e etcetera?
2) A determinação dos empresários em investir tão alto não é prova de que BRT é a chance do segmento lucrar ainda mais em detrimento da população carente da nossa Salvador?

Pedro Godinho deveria, ao invés de acionar à Justiça para essa questão, fazer justiça à população de Salvador, cobrando da Prefeitura que obrigasse as empresas de transporte a prestar um serviço digno.

Não esqueçamos que há mais de 15 anos que não se faz licitação para a concessão do serviço de transporte em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário