segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Conferência de Juventude de Retirolândia



A Prefeitura convocou e o Conselho Municipal de Juventude conduziu a 3ª Conferência Municipal de Juventude de Retirolândia, etapa integrante da II Conferência Nacional de Juventude realizada no dia 29 de julho de 2011, na Câmara de Vereadores da Cidade.

Estiveram presentes na abertura o Secretário de Ação Social do município Altamirando Neto, o vereador e membro da Comissão Organizadora Municipal, Marinaldo Maciel, o presidente do Conselho Municipal de Juventude, Nivaldo Garcez de Lima, a representante do MOC, Isabel Santos, o Soldado Erielton, representando a PM do município, Rosânia Trabuco, representante da FATRES. A coordenação da conferência foi feita por Laudécio Silva e Camila Oliveira membros do conselho municipal de Juventude.

Depois da leitura do regimento interno e composição da mesa de abertura, foi realizada apresentação de dança do Grupo de Arte União da Juventude Popular, da Comunidade de Lagoa Grande.

A primeira palestra foi feita pelo representante da Polícia Militar de Retirolândia, o soldado Erielton que abordou o tema “Drogas e seus impactos na sociedade”. O representante da COE, Jabes Soares, do Programa Jovens Baianos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES), saudou os presentes após a palestra do soldado Erielton, destacando a importância de todos os jovens retornarem para a segunda parte da Conferência, onde teriam a oportunidade de discutirem os temas que envolvem diretamente a Juventude.

Após o intervalo para o almoço teve início a segunda parte da Conferência, com a participação do representante da COE, debatendo sobre o texto base nacional que norteia a realização da II Conferência Nacional de Juventude, os eixos temáticos e os critérios para eleição dos delegados.

Com um total de 130 inscritos, a conferência de Juventude de Retirolândia elegeu 1 delegado para a etapa estadual, 1 delegado do conselho municipal de juventude para as Conferências Estadual e Nacional e 13 delegados para a etapa territorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário