terça-feira, 26 de julho de 2011

Lula recebe três títulos de Doutor Honoris Causa em Pernambuco

Na sexta-feira (22/07), nosso presidente Lula recebeu mais três títulos de Dotor Honoris Causa, os três de universidades pernambucanas (Universidade de Pernambuco - UPE, Universidade Federal de Pernambuco - UFPE e pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE), tornando ainda mais emocionante, por ser seu Estado de origem, e que hoje o reconhece a contribuição desse nordestino para o país, quizá, para o mundo, afinal uma história de vida como essa e a experiência vivida pelo Brasil servirá de exemplo para inúmeras nações de histórico similar a nossa.

Com esses o Lula completa cinco Honoris Causa recebidos, sem contar o que receberá pela Universidade Federal da Bahia, em setembro e, certamente, inúmeros outros títulos que estão por vir. A outorga deste último foi decidido pelo Conselho Universitário da UFBA em outubro de 2002, no início do primeiro mandato.

Além da competência como presidente comprometido com o povo desse país e da eficiência como articulador político, a história de vida desse brasileiro, apesar de se tratar de uma façanha que dificilmente será repitida, é um exemplo e tanto. É um ícone para tantos e tantas que nasceram e nascerão em berços humildes e saberão que o povo pode realmente desenhar o destino do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário