sexta-feira, 9 de setembro de 2011

COJUVE realiza Consulta aos Povos e Comunidades Tradicionais


A primeira Consulta Estadual de Povos e Comunidades Tradicionais acontece, nestes sábado e domingo (10 e 11), na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Parceria das Secretarias de Relações Institucionais (Serin) e da Promoção e Igualdade Racial (Sepromi).

A iniciativa é uma ação decorrente da 2ª Conferência Estadual de Juventude da Bahia, com o objetivo de inserir esses grupos na discussão e construção de políticas públicas para a juventude.

O evento reunirá 150 jovens, com idade entre 15 e 29 anos, de comunidades de fundo e de feixo de pasto, indígenas, terreiros, geraizeiros, quilombolas, marisqueiras/pescadores, extrativistas e ciganos. Durante o evento, 50 jovens serão selecionados para participar da 2º Conferência Estadual de Juventude da Bahia, que acontecerá em outubro.

Na programação da Consulta, os participantes poderão participar de palestras, debates e uma conferência com o seguinte tema: “Construir direitos, desenvolver o Brasil e a Bahia”.

Esse encontro possibilitará que os jovens que fazem parte de Povos e Comunidades Tradicionais, estejam inseridos diretamente na discussão e construção de políticas públicas para juventude no âmbito Estadual e Federal.

Segundo o assessor da Coordenação de Políticas de Juventude da Serin, Felipe Freitas, a consulta representa avanço no debate sobre políticas de juventude no estado.

Fonte: Blog Jovem Gera Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário