Refletir e discutir a Economia Baiana, especialmente no que se refere ao mote do evento “Ciclos Econômicos, Pobreza e Desigualdade”, são as propostas do VII Encontro de Economia Baiana, que será realizado nos dias 15 e 16 de setembro deste ano, sob os auspícios do Curso de Mestrado em Economia da Universidade Federal da Bahia, da Agência de Fomento do Estado da Bahia – DESENBAHIA e da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais do Estado da Bahia – SEI.
Especificamente, o evento volta-se para:
1. estimular o debate sobre o desenvolvimento baiano;
2. envolver a comunidade acadêmica, o meio empresarial e o corpo técnico estadual nas discussões relacionadas aos rumos da economia baiana e o financiamento do seu desenvolvimento;
3. constituir-se numa oportunidade para exposição e reflexão de novas idéias.
Como ocorreu nas edições anteriores do evento, a programação constará de artigos selecionados nas áreas de Economia Regional, Economia Baiana e Financiamento do Desenvolvimento, além de palestras de especialistas convidados.
Técnicos, pesquisadores e estudiosos da questão do desenvolvimento baiano deverão encaminhar seus trabalhos, visando contribuir para articular e aprofundar o pensamento econômico, além de propor soluções aos múltiplos desafios que estão postos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário