Com estréia prevista para o dia 4 de abril, a novela "Amor e Revolução" do SBT abordará a ditadura militar e os porões da tortura. o deputado federal pelo PT da Bahia, Emiliano José, que foi preso e torturado na época foi entrevistado e seu depoimento deverá ser usado nos episódios.
Apesar da relevância do regime militar, os autores de novelas até então, não se debruçaram para expor o tema. É o que faz agora o SBT, do roteirista Tiago Santiago, mostrando como era a política de Estado e como agiam os militares terroristas, atores do Golpe de 1964.
Do cinema podemos destacar obras como os filmes “Cabra Marcado para Morrer” (1984), de Eduardo Coutinho, “Lamarca” (1994), de Sérgio Rezende, “O que é isso, companheiro” (1997), de Bruno Barreto; “O ano em que meus pais saíram de férias” (2006), de Cao Hamburguer; “Zuzu Angel” (2006), de Sérgio Rezende; “Batismo de Sangue” (2007), de Helvécio Ratton; “Cidadão Boilesen” (2009), de Chaim Litewski. Temos, ainda a série "Anos Rebeldes" (1992), ispirada no ano de 1968.
Fonte:
Jabes Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário